O momento mais misterioso da semana acontece na madrugada de segunda-feira

Não sei direito do que chamar. Se é hora de renovação espiritual, curar ressaca, ou encher a cabeça de merda novamente pensando no que fará quando acordar. Se você tiver a chance de observar a madrugada nesse exato momento, é possível que você comece a entender sobre o que é essa conversa.

Lembro de estar com uma mulher na casa do seu amigo alguns anos atrás e comentar essa sensação. Eu via um cara em farrapos andando na calçada e com um pedaço de pau na mão e destruindo o patrimônio público. Em volta e ao longe se via luzes acesas nas janelas dos milhares de apartamentos espalhados pela cidade. Eu pensava no que essas pessoas poderiam estar pensando ou fazendo alguma hora dessas. Imagino que pra muitos caras essa era a hora em que já não havia mais o que se pensar.

É uma madrugada de segunda-feira e parece fazer mais sentido falar sobre isso agora. Sabe-se lá o que as pessoas fazem nessas horas. Em algum canto há alguma cara legal chorando pelo pesadelo do sábado à noite. Há uma menina amando um cara que ama suas amantes. Há alguém que só consegue se apaixonar se o rapaz lhe mostrar diamantes. Problemas graves acontecem dentro de um carro parado há horas enquanto mais um está sendo roubado. Uma senhora derrotada se ajoelha e faz uma oração. Outro jovem enlouquece tentando entender o silêncio em meio a tanto terror.

Há um tipo de medo com ansiedade que se esconde na escuridão. Tento até respirar devagar para tentar não estragar o momento, parece que alguém vai escutar. Um drama a mais na luz sombria daquele poste. Tento não me perder nesse texto ao misturar fatos e um pouco de poesia. Mas pensando bem, não há outro modo melhor de explicar. Algo realmente incrível acontece nessas horas e tudo desaparece quando é de manhã.

Anúncios

Publicado em 14/04/2014, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Lucas Fraidenberges

    Eu acompanho seu blog desde antes dele sair do ar, nunca saiu dos meus favoritos desde aquela epoca, e quando mudei de navegador migrei todos eles. Eu sempre entrava no site na esperança dele ter voltado, mas sempre via a mensagem falando que estava fora do ar. Fico feliz dele ter voltado, gosto de suas palavras.

  2. Christian Roberto

    Muito obrigado pelo seu retorno. Aguardei anciosamente por esse dia.

  3. Cara, você se expressa muito bem.

    Continue escrevendo que isso acalma que é uma beleza.

    Abraços.

  4. Diego Z. te Acompanhava desde a comunidade do orkut “SILENTHILL-O PARAISO É AQUI”.
    Espero que você tenha voltado pra ficar, Seus textos, poesias etc… Exaltam sentimentos mais profundos, traz calmaria. Espero poder ter a chance de rever suas poesias do seu blo antigo novamente. Parabens pelo blog e bom retorno!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: